Unilehu e Instituto Renault entregam máscaras para a Sejuf
17/04/2020
Unilehu renova parceria para ser um Centro Poeta DigiSpark 2020
20/05/2020
Show all

Unilehu é selecionada para participar do Projeto “Heróis usam Máscara”

Uso de máscaras tornou-se obrigatória nas ruas e estabelecimentos comerciais. Porém, nem todos tem acesso a uma (Foto: Divulgação)

A Unilehu, por meio do seu programa de geração de Renda, o Supera, foi selecionada para o Projeto Heróis Usam Máscaras. Esta é uma ação conjunta de Bradesco, Itaú e Santander, com concepção do Instituto BEI, para viabilizar a produção de máscaras para a população brasileira.

O Instituto Rede Mulher Empreendedora, gestora do projeto, está coordenando o trabalho com ONGs de mulheres costureiras para a produção das máscaras. Que serão distribuídas para idosos, pessoas imunodeprimidas e em situação de vulnerabilidade social.

A presidente da Unilehu, Andrea Koppe, coloca que esta é uma grande oportunidade para gerar renda aos produtores do Supera, mas também, para ajudar nesta importante campanha. “Ficamos muito felizes que podemos ser uma organização produtora das máscaras. Isso reforça nosso compromisso em ajudar o próximo e gerar renda para cerca de 30 famílias que trabalham conosco”, coloca.

Segundo estudos médicos, o uso das máscaras de proteção, mesmo por quem não está infectado – e especialmente pelos que não sabem que estão e ainda não apresentam sintomas – é medida importante para reduzir os níveis de contaminação na esfera social.

Segundo recomendações do Ministério da Saúde, o ideal é que a população use máscaras de pano, deixando as cirúrgicas para os profissionais da área de saúde.

A previsão é de que em alguns dias a produção se inicie e que sejam produzidas milhares de máscaras.

Para conhecer o projeto e saber mais, clique aqui: https://heroisusammascaras.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *