unilehu-renova-parceria-para-ser-um-centro-poeta-digispark-2020

Unilehu renova parceria para ser um Centro Poeta DigiSpark 2020

Desde 2014, a Unilehu se tornou um Centro do Programa de Oportunidades de Emprego por meio da Tecnologia nas Américas, o POETA. Para este ano, nossa parceria com a The Trust for the Americas – afiliada à Organização dos Estados Americanos (OEA), foi novamente firmada.

Porém, com algumas mudanças pontuais, para que este projeto seja ampliado no atendimento a adultos, que tem a oportunidade de aprender a ciência da computação na prática. O POETA DigiSpark 2020 busca facilitar a realização de oportunidades de educação e econômica para adultos entre 18 e 65 anos.

O projeto busca apoiar a inserção e reinserção de adultos no mercado de trabalho, através do emprego e práticas profissionais, assim como o início e fortalecimento de empreendimentos que utilizam a tecnologia. Também, busca facilitar a capacitação em informática, apoiada as teorias da ciência da computação com o intuito de preparar a todos para o uso das tecnologias.

O POETA DigiSpark 2020 ainda conta com a parceria da Microsoft, que disponibiliza sua tecnologia para esta importante ferramenta de educação e empoderamento da população local. A diretora da Unilehu, Yvy Karla Abbade, destaca a importância do projeto para a Instituição. “É uma alegria podermos renovar esta parceria que traz educação e oportunidades ao nosso público. Sem dúvidas, a ampliação do público fará com que a tecnologia chegue a um maior número de pessoas”, destaca.

Em breve, a Unilehu trará mais informações sobre os cursos, horários e como os usuários poderão participar.

Faça um comentário

Acreditamos no poder das diferenças.

Contato

Centro de Inclusão Unilehu Curitiba: Rua Tamoios, 1500

MISSÃO

Temos por missão principal tornar possíveis iniciativas sociais que façam a inclusão acontecer.

© 2021 desenvolvido por Mable