Aprendizagem profissional

Mais que uma entidade formadora, o Mais Aprendiz é um parceiro estratégico na gestão dos programas de Aprendizagem Profissional, e um aliado na formação de adolescentes, jovens e pessoas com deficiência

O Mais Aprendiz foi criado em 2009 para ajudar as empresas no cumprimento da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/2000), que determina que estabelecimentos de qualquer natureza, excluídas as micro e pequenas empresas, devem empregar um percentual de aprendizes.

Seu objetivo é desenvolver nos aprendizes um conjunto de competências básicas e específicas, compatíveis com os paradigmas das empresas, possibilitando seu crescimento profissional e pessoal a fim de promover sua inserção no mercado de trabalho.

Para as empresas o Mais Aprendiz não se limita a fornecer apenas as contrapartidas legais e sociais, mas se posiciona como um parceiro na gestão de demandas e impactos da aprendizagem, oferecendo soluções e alternativas de suporte técnico e administrativo.

O programa de aprendizagem pode durar 13, 15 ou 23 meses. Os aprendizes precisam cumprir uma carga horária que varia de quatro a seis horas diárias, onde alterna o trabalho na empresa com o curso de aprendizagem na entidade formadora, que pode ser na área administrativa ou de produção.