UNILEHU para empresas

Sempre na vanguarda o Mais Eficiência | Unilehu constantemente se renova e mostra que a inclusão é um caminho em evolução, e as alternativas para o sucesso também dependem de criatividade e desejo de realizar.

Sempre em busca de soluções viáveis para  que empresas e pessoas com deficiência possam alcançar juntas a inclusão, o Mais Eficiência | Unilehu, desenvolveu algumas opções para o cumprimento da Lei de Cotas que funcionam como uma alternativa para abrir as portas do mercado de trabalho.

Conheça:

  1. Qualificação Profissional com Vínculo Empregatício: Uma alternativa de inclusão que o Mais Eficiência | Unilehu lançou em 2011 onde a empresa contrata a pessoa com deficiência participante do curso de Qualificação Profissional desde o primeiro dia de aula. A iniciativa é mais um indicador prático do compromisso que temos com o desenvolvimento holístico da pessoa com deficiência, pois a seleção prioriza os candidatos com a situação de empregabilidade mais crítica e que necessitam de mais tempo para serem devidamente preparados para o mercado de trabalho. O índice de aproveitamento já é considerado um sucesso, pois mais de 50% dos candidatos foram contratados e mantidos nas vagas oferecidas.
  2. Aprendizagem profissional: nesta alternativa de inclusão a pessoa com deficiência de qualquer idade pode ingressar na empresa pelo programa de aprendizagem profissional, o Mais Aprendiz. Com uma carga horária dividida entre o trabalho e o curso de formação profissional no Mais Eficiencia | Unilehu, esta é mais uma alternativa para o preparo da PCD.
  3. Emprego Apoiado: O Emprego Apoiado é uma metodologia de inclusão da PcD no mundo do trabalho de forma diferenciada e conta com a atuação de um técnico de Emprego Apoiado. A metodologia analisa o potencial e o perfil da pessoa com deficiência e desenvolve oportunidades de trabalho de acordo com o perfil e potencial da PcD e da demanda do empregador.