UNILEHU para empresas

AON

A Unilehu foi nossa última, porém a melhor opção para busca de profissionais com PcD.

Quando identificamos a oportunidade de empregar uma pessoa com condição especial, enfrentamos diversos obstáculos, principalmente para identificar os profissionais disponíveis e que ainda atendessem as nossas necessidades.

Após aproximadamente seis meses de busca, tomamos conhecimento do trabalho promovido pela Unilehu através do RH de uma das empresas mantenedoras da instituição.

Logo em nosso primeiro encontro, recebemos a indicação de uma excelente profissional que já está conosco há dois anos e com grandes perspectivas de crescimento profissional. Bastou criarmos na Aon a possibilidade dela trabalhar.

Ao notar a seriedade e dedicação da Unilehu em promover o desenvolvimento profissional de pessoas que já enfrentam diversos desafios, nos identificamos e passamos a ser um dos mantenedores da instituição.


Condor

Nós do Condor acreditamos e apoiamos a causa da inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, e temos investido para que isso seja realidade em nossa empresa. A parceria com a Unilehu tem agregado conhecimento e levantado o debate do tema em todos os níveis da empresa. Além disso, investimos também na formação e capacitação de PCDs e aprendizes em nossa Universidade Corporativa e contribuímos como mantenedores da Unilehu.


Electrolux

A Electrolux se orgulha por ser a fundadora da Universidade Livre para a Eficiência Humana (Unilehu) em 2005, quando ainda pouco se falava sobre a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A empresa entendia, já naquela época, que era preciso oportunizar conhecimento a pessoas com alguma deficiência para que eles pudessem construir uma carreira profissional sustentável. A valorização da diversidade está no DNA da Electrolux e isso se traduz na filosofia chamada Visão de Pessoas Electrolux, que norteia o Grupo a ter uma cultura inovadora a partir da diversidade e de funcionários com alto desempenho que geram mudanças e vão além para alcançar os objetivos de estratégia e performance da empresa.


 

Novozymes

A nossa parceria com a Unilehu é muito recente, mas mesmo assim já recebemos ótimas contribuições dela. Além do auxílio no recrutamento e seleção de pessoas com deficiência, também tivemos a intervenção da instituição nos ajudando a sensibilizar os colaboradores para o tema da Inclusão de Pessoas com Deficiência. A palestra foi direcionada aos funcionários e gestores que trabalham diretamente com PCDs. Os participantes avaliaram muito bem o conteúdo e a dinâmica e puderam repensar as suas atitudes diante dos nossos colegas PCDs. Esperamos ter grandes resultados a partir desta parceria.