UNILEHU para empresas

O Serviço de Atendimento a Empresas (SAE) conta com uma equipe preparada para atender todas as demandas das companhias e serviços customizados para que a inclusão seja um sucesso.

Sensibilizar, conscientizar e analisar a realidade como um todo faz a diferença para que a inclusão realmente aconteça. Para isso o Mais Eficiência | Unilehu conta com uma equipe capacitada, com mais de dez anos de experiência, centenas de casos de sucesso, mais de 200 empresas de todos os segmentos e portes capacitadas para a inclusão e mais de cinco mil pessoas com deficiência empregadas.

São diversas tecnologias sociais e serviços customizados que abrangem desde diagnósticos de acessibilidade até a capacitação e sensibilização da liderança, e que contribuem para que o processo de inclusão seja facilitado.

As opções podem ser contratadas separadas, de acordo com a necessidade da empresa e da fase do processo de inclusão que esta se encontra. Conheça:

Soluções para Acessibilidade Soluções para Sensibilização Soluções em Treinamento e Capacitação Soluções Recrutamento e Seleção Soluções para Informações Gerenciais Soluções de Diagnóstico Soluções para Pessoas com Deficiência Soluções de Gestão
• Mapeamento de Acessibilidade • Palestra de Conscientização • Workshop Empresa Inclusiva • Recrutamento e seleção remoto • Projeto Escuta • Diagnóstico de Inclusão • Workshop cultura surda • Formação de Lideranças Inclusivas – Formali
• Curso de Libras In Company • Túnel das Sensações • Programa Padrinhos • Encontro de Colaboradores com deficiência auditiva
• Teatro Inclusão Essa vaga é Minha • Workshop Cultura surda – Gestores • Apoio Psicossocial
• Orientação Profissional
• Qualificação Profissional com vínculo empregatício
• Aprendizagem Profissional

Soluções para Acessibilidade

  1. MAPEAMENTO DE ACESSIBILIDADE – análise de um conjunto de dados obtidos por meio de visitas e um relatório técnico final com o objetivo de identificar as barreiras arquitetônicas e demais problemas de acessibilidade na organização, fornecendo assim dados concretos visando a extinção destas barreiras.
  2. CURSO DE LIBRAS IN COMPANY – capacitar os colaboradores para que se comunique com pessoas com deficiência auditiva que não sejam oralizadas.

Soluções de Sensibilização

  1. PALESTRA DE CONSCIENTIZAÇÃO – Para engajar todos os colaboradores de maneira lúdica e informativa antes de iniciar a inclusão de PCDs.
  2. TÚNEL DAS SENSAÇÕES: é construído um túnel onde os colaboradores da empresa passam vendados e tem a experiência de utilizar outros sentidos, afim de sensibilizá-los para as pessoas com deficiência.

Soluções em Treinamento e Capacitação

  1. WORKSHOP EMPRESA INCLUSIVA – com o objetivo de levar à reflexão sobre os impactos da deficiência na gestão de pessoas, liderança, ética, preconceito, estigma e as possibilidades da construção de uma empresa mais inclusiva.
  2. PROGRAMA PADRINHOS – Instituição de um comitê de gestores e representantes do RH para criação do programa de padrinhos.
  3. WORKSHOP CULTURA SURDA – GESTORES – Capacitar os gestores na cultura surda e nas características comportamentais das Pessoas com Deficiência Auditiva.

Soluções Recrutamento e Seleção

  1. RECRUTAMENTO REMOTO – Neste serviço a Unilehu oferece disponibiliza suporte ao recrutamento de candidatos em outras localidades (não incluso cidade de Curitiba) a serem definidas pela empresa contratante.

Soluções para Informações Gerenciais

  1. PROJETO ESCUTA – Promover o diálogo entre os públicos internos interessados do Programa de Inclusão, relacionados ao RH, Gestores das áreas fabris e seus colaboradores com deficiência.

Soluções de Diagnóstico

  1. DIAGNÓSTICO DE INCLUSÃO – Por meio de um levantamento de dados são verificados os indicadores de inclusão que contemplam um completo relatório analítico da realidade da empresa em relação a sua potencialidade de inclusão da pessoa com deficiência.

Soluções para Pessoas com Deficiência

  1. WORKSHOP CULTURA SURDA – Para capacitar os colaboradores na cultura surda e nas características comportamentais das Pessoas com Deficiência Auditiva.
  2. ENCONTRO DE COLABORADORES COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA – Capacitar e informar os colaboradores com deficiência auditiva sobre assuntos relevantes da relação de trabalho e facilitar a sua adaptação no trabalho e nas relações interpessoais da empresa.
  3. INTERVENÇÃO SOCIAL- Visita nas áreas de trabalho para verificar as demandas apresentadas pelos gestores, colegas e PcD com o objetivo de intervir imediatamente em questões de relacionamento interpessoal e trabalho.
  4. APOIO PSICOSSOCIAL – Oferecer suporte psicossocial a funcionários com deficiência que apresentem um quadro critico de adaptação e relacionamento interpessoal.
  5. ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL – Intervir na relação de trabalho dos funcionários com deficiência que por problemas de desempenho ou comportamentais estejam em risco de perder o vinculo empregatício com a empresa.
  6. QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL COM VÍNCULO EMPREGATÍCIO – Desenvolver nas pessoas com deficiência um conjunto de competências básicas e específicas compatíveis com os paradigmas das empresas, possibilitando seu crescimento pessoal e profissional, a fim de promover sua inserção, com qualidade, no mundo do trabalho e posteriormente sua retenção.
  7. APRENDIZAGEM PROFISSIONAL – Viabilizar a inserção dos profissionais com deficiência e jovens no mercado de trabalho através de um programa continuado de aprendizagem e práticas profissional.

Soluções de Gestão

  1. FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS INCLUSIVAS – FORMALI – Capacitar e sensibilizar as líderanças para contribuir na construção de empresas inclusivas. Promovendo a reflexão de seu papel e aprofundando o conhecimento sobre as deficiências e oferecendo ferramentas de liderança capazes de aprimorar a gestão da diversidade.

Para informações mais detalhadas ou para contratar qualquer um dos serviços entre em contato com a equipe do SAE pelo e-mail: a.goncalves@maiseficiencia.org.br ou pelo telefone 41 3153-6210.