UNILEHU para empresas

O Serviço de Atendimento a Empresas (SAE) conta com uma equipe preparada para atender todas as demandas relacionada a inclusão por meio de serviços customizados e planejados, formatando soluções de inclusão que atendam as necessidades especificas das empresas.

Sensibilizar, conscientizar e analisar a realidade como um todo faz a diferença para que a inclusão realmente aconteça. Para isso o Mais Eficiência | Unilehu conta com uma equipe capacitada, com mais de dez anos de experiência, centenas de casos de sucesso, mais de 200 empresas de todos os segmentos e portes capacitadas para a inclusão e mais de cinco mil pessoas com deficiência empregadas.

São diversas tecnologias sociais e serviços customizados que abrangem desde diagnósticos de acessibilidade até a capacitação e sensibilização da liderança, e que contribuem para que o processo de inclusão seja facilitado.

Empresas que não fazem parte do grupo de Parceiras da Inclusão também podem contratar serviços de acordo com a sua necessidade e da fase do processo de inclusão que se encontra.

Conheça alguns dos produtos oferecidos:

Soluções para Acessibilidade

MAPEAMENTO DE ACESSIBILIDADE – análise de um conjunto de dados obtidos por meio de visitas e um relatório técnico final com o objetivo de identificar as barreiras arquitetônicas e demais problemas de acessibilidade na organização, fornecendo assim dados concretos visando a extinção destas barreiras.

CURSO DE LIBRAS IN COMPANY – capacitar os colaboradores para que se comunique com pessoas com deficiência auditiva que não sejam oralizadas.

Soluções de Sensibilização

PALESTRA DE CONSCIENTIZAÇÃO – Para a estruturação de um programa de inclusão é necessário fornecer os recursos necessários aos colaboradores sobre tema, com informações sobre o contexto social e legal da pessoa com deficiência e os conscientizando sobre a responsabilidade especial e importante que possuem neste processo.

TENDA DAS SENSAÇÕES: promove uma experimentação que aguça os sentidos, proporcionando para as pessoas um momento de ressignificação dos espaços, dos tempos e das sensações. Com uma maneira diferente de traduzir o mundo, inserindo a pauta da inclusão e da deficiência através de um novo viés.

CAIXA DAS SENSAÇÕES: Entendendo a agilidade dos processos e a crescente demanda de atividades no mundo corporativo, o vivencial tem como objetivo uma rápida e dinâmica sensibilização, que será experimentada em um momento descontraído.

Soluções em Treinamento e Capacitação

WORKSHOP EMPRESA INCLUSIVA – com o objetivo de levar à reflexão sobre os impactos da deficiência na gestão de pessoas, liderança, ética, preconceito, estigma e as possibilidades da construção de uma empresa mais inclusiva.

FORMALI – Formação de Lideres Inclusivos

formação de líderes que tem por objetivo capacitar os gestores das empresas na relação com os seus funcionários com deficiência, promovendo a reflexão de seu papel, aprofundando o conhecimento sobre as deficiências e fornecendo ferramentas de liderança capazes de aprimorar a gestão da diversidade.

Soluções Recrutamento e Seleção

RECRUTAMENTO REMOTO – Neste serviço a Unilehu oferece disponibiliza suporte ao recrutamento de candidatos em outras localidades (não incluso cidade de Curitiba) a serem definidas pela empresa contratante.

Soluções para Informações Gerenciais

PROJETO ESCUTA – Promover o diálogo entre os públicos internos interessados do Programa de Inclusão, relacionados ao RH, Gestores das áreas fabris e seus colaboradores com deficiência.

DIAGNÓSTICO DE INCLUSÃO – Por meio de um levantamento de dados são verificados os indicadores de inclusão que contemplam um completo relatório analítico da realidade da empresa em relação a sua potencialidade de inclusão da pessoa com deficiência.

Soluções para Pessoas com Deficiência

WORKSHOP CULTURA SURDA – Para capacitar os colaboradores na cultura surda e nas características comportamentais das Pessoas com Deficiência Auditiva.

ENCONTRO DE COLABORADORES COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA – Capacitar e informar os colaboradores com deficiência auditiva sobre assuntos relevantes da relação de trabalho e facilitar a sua adaptação no trabalho e nas relações interpessoais da empresa.

INTERVENÇÃO SOCIAL – Visita nas áreas de trabalho para verificar as demandas apresentadas pelos gestores, colegas e PcD com o objetivo de intervir imediatamente em questões de relacionamento interpessoal e trabalho.

APOIO PSICOSSOCIAL – Oferecer suporte psicossocial a funcionários com deficiência que apresentem um quadro critico de adaptação e relacionamento interpessoal.

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL – Intervir na relação de trabalho dos funcionários com deficiência que por problemas de desempenho ou comportamentais estejam em risco de perder o vinculo empregatício com a empresa.

Para informações mais detalhadas ou para contratar qualquer um dos serviços entre em contato com a equipe do SAE pelo e-mail: a.goncalves@maiseficiencia.org.br ou pelo telefone (41) 3153-6210.