Compartilhe:

No último sábado (1), aconteceu no Parque Barigui, o 10º Rally da Inclusão. Evento realizado pela Unilehu, em parceria com o Instituto de Promoção do Paradesporto (IPP Brasil), e os Jeep Club de Curitiba, com o apoio da Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O evento reuniu mais de 400 participantes entre pessoas com deficiência e os jipeiros, responsáveis por levar o público pela trilha próxima ao parque. O trajeto de mais ou menos 15 quilômetros trouxe diversão e muito barro para quem foi. “Eu gostei muito da experiência e espero participar da próxima edição”, colocou Lucas, deficiente intelectual, que participou pela primeira vez do Rally.

Liderci Lopes, presidente do Jeep Club, coloca que a realização do evento é gratificante e que não para enquanto tudo não acabar. “Nosso coração se enche de alegria de fazer isso. Um sorriso, um abraço, tudo recompensa a correria para fazer esse evento. Quero agradecer a todos os jipeiros que se prontificaram e estiveram aqui, para fazer o dia das pessoas com deficiência, mais especial”, finaliza.

A presidente da Unilehu, Andrea Koppe, fala que o evento realizado a 10 anos tem objetivo de fazer este público ter uma experiência sensorial, diferente. “Com certeza é um momento único na vida dessas pessoas. Tem a adrenalina, a emoção, a diversão, que faz com que esse dia fique marcado”, coloca.

O dia começou com a reunião e credenciamento dos participantes. Depois, todos foram alocados nos jipes para fazerem o trajeto que fica a poucos minutos do Parque Barigui. Ao final do evento, todos se reuniram para uma confraternização e encerramento deste evento.