Compartilhe:

A Unilehu por meio do Programa Mais Aprendiz, participou na última segunda-feira, 12 de junho, da 1° Feira de Aprendizagem Profissionalizante, promovida pelo Fórum de Aprendizagem do Paraná, do qual a instituição é uma das coordenadoras. O evento, que é mais uma das comemorações da Semana Nacional de Aprendizagem Profissional, tem a participação de diversas instituições.

A Feira tem como objetivo fortalecer a legislação e divulgar os programas em favor da aprendizagem. Além disso, quer estimular a inclusão social por meio da profissionalização e também comemorar o  Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado no dia 12.

A Unilehu esteve presente com um estande para divulgação do Mais Aprendiz e com produtos da Linha EcoBanner, feitos no programa geração de renda o Supera.  Além disso, oito alunos com e sem deficiência da instituição realizaram uma apresentação cantando em Libras uma música sobre a Diversidade.

Outra importante participação foi da equipe de Recursos Humanos,  Finanças e Assessoria Jurídica da Unilehu, que tirou duvidas dos convidados e comunidade sobre o tema “Salário e Benefícios dos Aprendizes”.

Para a diretora da Unilehu, e uma das coordenadoras da Feira Yvy Abadde, a participação da instituição no evento é um reconhecimento do trabalho feito dentro da entidade. “Trabalhamos diariamente para que nossos objetivos na Unilehu e no Programa Mais Aprendiz sejam cumpridos. A educação e a formação tanto pessoal como profissional dos jovens é o caminho para isso. Buscamos promover a inclusão e a oportunidade igualitária para todos. Estar aqui é um reconhecimento do que já fizemos e um indicador de que estamos no rumo certo”.