Compartilhe:

Em 2 de maio a Unilehu assinou uma parceria com o programa Mesa Brasil do SESC. Por meio dela, a instituição passará a receber produtos in natura e industrializados para a preparação das refeições que serve no Centro de Inclusão de Curitiba, no bairro Portão.

Num primeiro momento a Unilehu receberá aproximadamente 20 quilos de alimentos por semana, sem nenhum custo. E a ideia é que a esta doação possa crescer a medida que a demanda cresça também.

“Estamos muito felizes com esta parceria. Oferecer uma alimentação de qualidade e variedade também é uma forma de garantir os direitos das pessoas que passam por nossa instituição”, celebra a presidente da Unilehu, Andrea Koppe.

O Mesa Brasil SESC é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.

Assim, o Mesa Brasil SESC busca onde sobra e entrega onde falta. De um lado, contribui para a diminuição do desperdício, e de outro reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos. Em ambos os polos desse percurso, as estratégias de mobilização e as ações educativas incentivam a solidariedade e o desenvolvimento comunitário.