Compartilhe:

A 27ª edição do Festival de Teatro de Curitiba chegou e com ela uma grande novidade: a mostra paralela, Fringe, traz uma peça cujo elenco é formado 100% por atores com Síndrome de Down. O espetáculo “O Nosso Circo”, é uma peça infanto-juvenil e conta a história do dia de estreia de uma trupo de circo. Os oito atores passam por situações onde precisam preparar tudo desde o figurino até o cenário, culminando com o ensaio geral, o ápice da história.

A peça tem o apoio da Unilehu, e é coordenada e dirigida por uma das professoras da instituição, Adriana Villar, que desde 2013 alia arte e inclusão para desenvolver nas pessoas com deficiência a paixão por todos os tipos de arte.

“Para a peça passamos por um processo bastante grande, muito rico, e que teve um empenho enorme dos atores e das famílias que acreditaram no potencial deles. Cada integrante precisou se descontruir para construir os personagens, além do desenvolvimento de técnicas, jogos teatrais, para ampliar habilidades e as competências necessárias para o espetáculo”, explica a diretora, Adriana Villar.

A peça terá duas apresentações no teatro Universitário de Curitiba. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site https://festivaldecuritiba.com.br/e…/inclusive-teatro-12015

Venha se divertir e se emocionar com a gente!!!

Quando: 7 e 8 de abril, às 15h.
Onde: TUC – Teatro Universitário de Curitiba. Galeria Júlio Moreira, Tv. Nestor de Castro, s/nº. Centro, Curitiba – PR.

Ficha Técnica
Direção: Adriana Villar
Elenco: Carlos Eduardo Cavalheiro, Cinthia Wippel, Eduardo Sabioa, Eduardo Soares, Fernando Schuarts, Giovanne Calderaro, Igor Tyrka, Mayara Carvalho.

Assistente de direção: Rodrigo Matos
Cenário: Mauro Araujo
Assistente de Palco: Leticia Pellegrin
Assistente de Palco: Mariana Pellegrin

  • Evento: Fringe
  • Gênero: Experimental
  • Classificação: Livre
  • Duração: 45 min
  • Valor: R$ 20.00