Compartilhe:

Prezados,

Na última sexta-feira (07/06), recebemos uma denúncia, em vídeo, de que a Unilehu tem descartado currículos de pessoas que nos procuram em busca de uma vaga no mercado de trabalho.

O conteúdo do vídeo, feito por um usuário e postado em suas redes sociais, mostra uma de nossas funcionárias rasgando e descartando alguns materiais e utilizando o telefone celular. Em sua mensagem, o usuário acusa que a Unilehu estaria jogando fora os currículos recebidos e ainda insulta a funcionária com palavras de baixo calão.

Em nossa política de transparência, queremos informar a todos que esta denúncia é falsa e esclarecemos os fatos sobre o episódio. Os dados das fichas cadastrais, preenchidas manualmente pelos candidatos, são incluídos em um software. Contamos com um banco de dados totalmente informatizado, de onde são triados e indicados os currículos para as vagas das nossas empresas parceiras.

Portanto, o que se viu no vídeo é um procedimento natural de descarte de papéis que não seriam mais utilizados. após ter todas as suas informações no sistema. Reiteramos que todos que chegam até nós, possuem seu cadastro em nosso sistema. Hoje, contamos com cerca de 7800 currículos cadastrados, disponíveis aos nossos parceiros.

O uso do aparelho celular, como citado no vídeo, é uma importante ferramenta para entramos em contato e repassarmos informações aos nossos usuários sobre as oportunidades de trabalho existentes.

Estamos tomando as medidas cabíveis contra calunia e difamação para com o autor do vídeo, que traz inverdades sobre nossa atuação e presta um desserviço para com aqueles que trabalham em prol da inclusão

Agradecemos a compreensão.