Compartilhe:

Na última quinta-feira (13), ocorreu  na UNILEHU, a formatura dos alunos que encerraram o curso de capacitação do Formare, programa do +Eficiência, que tem a duração de um ano, e tem como objetivo a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

O Formare, existe dentro do Capacita+ desde 2012, onde trabalha com mais de 1300 pessoas por ano. Seu  intuito é  preparar pessoas com deficiência, imigrantes, refugiados, aprendizes, 3ªidade e reabilitados do INSS para a reinserção ao mercado de trabalho, dando uma nova oportunidade. Amanda Gogola, técnica de qualificação conta sobre a importância do programa, ”a reinserção ao mercado de trabalho é algo que valoriza o público e os motivam a desenvolver novas habilidades”, coloca.

O curso ofertado pela oitava vez esse ano, capacitou 104 alunos, para diversas áreas corporativas como: recepção, portaria, logística, auxiliar administrativo e secretariado, com a carga horária de 30 horas cada.

Durante a formatura foram entres certificados e homenagem a todos concluíram o curso.

Segundo a coordenadora do +Eficiência, Aline Gonçalves, a Unilehu desenhou uma ferramenta voltada para a área empresarial, que trabalha o desenvolvimento comportamental dos alunos, além do conhecimento técnico, para as pessoas que têm mais dificuldades de serem inseridas no mercado de trabalho.