Compartilhe:

Nesta quinta-feira 18 de outubro começou na Instituição Borba Viva, em São José dos Pinhais (PR), mais uma iniciativa em parceria com a Triagem e a Aprendizagem que fazem parte do programa Mais Eficiência da Unilehu, com o intuito de formar e encaminhar jovens para o mercado de trabalho.

A partir de vários cadastramentos de jovens que sofrem pelo desemprego, o Mais Eficiência ministra o curso de auxiliar administrativo, que faz parte do Circuito Da Inclusão, projeto que tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento profissional e pessoal para os jovens cadastrados no município de São José dos Pinhais, no bairro da Borda do Campo, onde se encontra a Borda Viva.

A primeira edição selecionou 15 alunos e se encerrará no dia 06 de dezembro deste ano, tendo aulas duas vezes por semana (terças e quintas-feiras).

Com o intuito de expandir seus projetos, a Unilehu, desenvolveu o Circuito da Inclusão que em parceria com indústrias desenvolve cursos de qualificação em Curitiba e região metropolitana, fazendo com que a qualificação profissional aconteça em diversas cidades, facilitando o acesso e aumentando a capacidade de atendimento da instituição.