guarda-mirim-sao-jose-dos-pinhais-e-unilehu-realizam-formatura

Guarda Mirim São José dos Pinhais e Unilehu realizam formatura

Alunos da Guarda Mirim em formação para o início da cerimônia (Fotos: Paulo Szostak/Prefeitura SJP)

Na última segunda-feira (17/06), ocorreu a formatura dos alunos da Guarda Mirim São José dos Pinhais, no auditório do Senac. A turma de 37 alunos, entre meninos e meninas, finalizou sua formação paramilitar, em um projeto em que a Unilehu (por meio do seu programa Mais Aprendiz) é a responsável pela capacitação desses jovens.

Estavam presentes na cerimônia, a diretora da Unilehu, Yvy Karla Abadde, a coordenadora responsável pela Guarda Mirim, Rogéria Cristina da Silva, além do prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon e a secretaria de assistência social, Sônia Aparecida Arruda. Todos deram sua contribuição a cerimônia, que ainda contou com a entrega de certificados de conclusão para todos os alunos presentes.

“Ficamos muito felizes de participar deste momento. Com toda certeza esses jovens estão preparados para enfrentar os desafios de suas vidas, tanto pessoal, quanto profissional”, aponta Yvy.

Guarda Mirim São José dos Pinhais

Desde 2018, a Unilehu, por meio do seu programa Mais Aprendiz, tem realizado a capacitação de jovens aprendizes, em parceria com a Guarda Mirim de São José dos Pinhais (PR). Atendendo um edital de chamamento público, o Projeto de Aprendizagem Profissional, é responsável pela formação de 350 adolescentes residentes no município, com idade entre 14 e 16 anos, em situação de vulnerabilidade social e riscos.

Por meio de uma parceria com mais de 30 empresas educadoras no município de São José dos Pinhais (PR), já foram incluídos mais de 150 adolescentes no mercado de trabalho.

Faça um comentário

Acreditamos no poder das diferenças.

Contato

Centro de Inclusão Unilehu Curitiba: Rua Tamoios, 1500

MISSÃO

Temos por missão principal tornar possíveis iniciativas sociais que façam a inclusão acontecer.

© 2021 desenvolvido por Mable