Compartilhe:

A prefeitura de Curitiba lançou nesta quinta-feira, (23) uma campanha de comunicação com foco em atitudes inclusivas. O objetivo é ensinar as pessoas atitudes inclusivas para a sociedade saber se portar de forma adequada e respeitosa ao se dirigir a uma pessoa com deficiência.

O prefeito Rafael Greca, a secretária Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Priscilla Roberta Gaspar de Oliveira, e convidados assistiram ao primeiro vídeo da campanha. Priscilla esteve em Curitiba para conhecer o trabalho da gestão municipal na área da Pessoa com Deficiência.

A campanha terá divulgação nas redes sociais da Prefeitura e na mídia embarcada nos ônibus e terminais da cidade. O primeiro vídeo foi protagonizado pela cantora e empresária Amanda Lyra, cadeirante, e é totalmente acessível: tem áudio descrição, janela de Libras e legenda.

A série será composta por outros quatro vídeos, com protagonistas com deficiência intelectual, auditiva, visual e Transtorno do Espectro Autista.

“Todos são personagens reais, que falam com propriedade sobre as barreiras enfrentadas no cotidiano”, explica Denise Moraes, coordenadora da Assessoria de Direitos da Pessoa com Deficiência.

A Unilehu esteve representada por Henry Xavier, deficiente visual e que trabalha na Instituição. Ele comenta a importância da campanha para sociedade. “Creio que um movimento desse, realizado pela prefeitura, trará muitas coisas boas para as pessoas com deficiência. É um cuidado a mais do Estado, conosco”, aponta.

Acompanhe o vídeo da campanha. Clique aqui.