Compartilhe:

O Dia do Psicólogo é comemorado anualmente no Brasil no dia 27 de agosto, esta data celebra o profissional da saúde responsável  por orientar e estudar o comportamento humano. A função dos psicólogos é de extrema importância e de grande responsabilidade. Na Unilehu, e em seus programas de Inclusão, temos um profundo respeito por estes profissionais que integram nosso time e fazem a inclusão acontecer.

Apesar de ser uma profissão nova, que foi oficializada há apenas 50 anos, o trabalho exercidos por estes profissionais é muito amplo, podendo atuar em vários campos, tanto em empresas como em clinicas, hospitais, e ongs como a Unilehu, pois onde existem pessoas, este profissional pode ajuda-las em sua relação consigo mesmo e com os outros.

Na Unilehu, existem psicólogos em várias frentes de projetos. Desde as áreas de capacitação, recrutamento e seleção, acompanhamento e desenvolvimento dos públicos atendidos pela instituição, mas sempre com o foco da capacitação para o mercado de trabalho e para a vida.

Para a responsável pelo programa de Qualificação Profissional com Vínculo Empregatício do Mais Eficiência, Amanda Gogola, que é psicóloga, trabalhar com inclusão é uma grande satisfação. “Eu fiz a minha formação com o intuito de me sentir útil para as pessoas. Trabalhar aqui e ver que o conhecimento que eu obtive na minha formação está contribuindo para que outros possam encontrar seu caminho, é um realização pessoal. Sou apaixonada pelo que faço”, explica ela.

“Somos gratos a todos os psicólogos, os formados e os em formação que todos os dias estão ao nosso lado contribuindo para que a inclusão aconteça. Parabéns pelo dia de vocês!” celebra a presidente da Unilehu, Andrea Koppe.

“Eu desejo para todos os meus colegas muita sabedoria, muita luz e que a gente possa iluminar muitos caminhos, desejo que a gente possa se fortalecer mais ainda enquanto profissão, enquanto colegas de trabalho e que a gente realmente esteja aqui na Unilehu com o propósito de encaminhar e ajudar a todas as pessoas que chegam até nós”, finaliza Amanda.