Compartilhe:

Somar esforços para fazer a inclusão acontecer foi a missão da Unilehu em seus 14 anos de existência.

Com uma tecnologia social inovadora e um trabalho realizado com comprometimento, amor, dedicação e fé, vidas foram transformadas.

Ao longo do tempo a instituição cresceu cada vez mais, expandindo suas áreas de atuação e abrindo portas para quem mais precisa.

Hoje, a instituição responsável por atender pessoas com deficiência, também, atende jovens pelo programa Mais Aprendiz. Acolhe pessoas em situação de vulnerabilidade social, gerando renda com o programa Supera, e ainda tem  tem uma educação pedagógica inclusiva no Centro de Educação Infantil Mundo Para Todo Mundo. Pelo IPP Brasil, o Instituto de Promoção do Paradesporto atende os atletas que representam nosso Brasil em competições pelo país e mundo afora.

Segundo a presidente e idealizadora da Instituição Andrea Koppe “Ao chegar na adolescência da Unilehu, presumimos que a maturidade e a expansão da instituição foi além do sonhado. Começamos com ações de inclusão das pessoas com deficiência no mercado de  e nos tornamos referência neste segmento. Mas com  inovação  e muita vontade de realizar, ampliamos os programas de atendimento, contribuindo também para a transformação social de jovens, crianças mulheres, refugiados, entre outros públicos em vulnerabilidade social. A cada aniversário, a Unilehu não completa somente mais um ano de vida. Ela se reinventa, fazendo a inclusão acontecer onde estiver.”

Ao longo dos anos foram atendidas mais de 10 mil pessoas com deficiência. Os números não param por aí. Cerca de 2 mil jovens participaram do programa Mais Aprendiz. Também, foram disponibilizadas 32 mil vagas em cursos de qualificação profissional e 4 mil vagas de trabalho. Com isso cerca de 60 mil pessoas foram mobilizadas pela inclusão.

Esses expressivos números, só foram alcançados por meio de uma rede de inclusão, que conta com 120 parceiros, dentre elas empresas privadas, órgãos governamentais e instituições sociais, que acreditam na inclusão e de que é possível construir uma sociedade para todos.

Assim, esperamos conquistar cada vez mais, junto a nossos parceiros e sociedade, pavimentando um caminho de muito respeito, amor e principalmente inclusão.

“Eu vi esta instituição nascer de uma ideia, de uma vontade em fazer a diferença na vida das pessoas e de transformar uma sociedade preconceituosa e discriminadora, em um lugar para todos. Fazer parte desta história é um orgulho imenso, pois contra tudo e todos, estamos crescendo dia a dia, com o foco sempre centrado na pessoa e escrevendo uma história extraordinária, acreditando todos os dias em um mundo de infinitas possibilidades. Minha gratidão a todos que acreditaram neste sonho que tornou-se uma realidade. Somos a força de um grupo incansável em fazer a inclusão acontecer todos os dias”. Finaliza a Diretora Executiva Yvy Abbade