Compartilhe:

A noite de 17 de outubro foi especial para diversas empresas do Paraná, em especial para a Unilehu. Seu programa o Mais Eficiência, desenvolvido pela instituição e ligado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), agenda da ONU para ser implementada por todos os países até 2030, foi premiado em evento que contou com a presença de diversas empresas.

Desde 2006, o Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná, articula o Movimento Nós Podemos Paraná, que tem trabalhado em parceria com lideranças, instituições e cidadãos paranaenses para o alcance dos ODS. A Unilehu foi a grande vencedora na Categoria Terceiro Setor, recebendo o Prêmio SESI ODS 2017, por sua relevante atuação em prol inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

O Prêmio Sesi ODS, reconhece, valoriza e divulga as indústrias, empresas e instituições públicas e do terceiro setor com boas práticas para o alcance dos Objetivos do Milênio de todo o Paraná.

“O Selo Sesi ODS e o Prêmio Sesi ODS são momentos de valorização das instituições que estão atuando em prol dos ODS no Paraná, reconhecendo que as práticas socialmente responsáveis transformam a vida das pessoas e da sociedade. A premiação das Instituições do Terceiro Setor com atuação local para a Unilehu é apenas um reconhecimento à sólida trajetória de quem sempre focou em ações de sustentabilidade e se tornou referência em iniciativas sociais de inclusão e diversidade ao longo desses anos,” explica o superintendente do Sesi e IEL do Paraná, e diretor regional do Senai Paraná, José Antônio Fares.

A cerimonia aconteceu na sede da FIEP-PR, durante o Congresso Sesi ODS, em Curitiba. A diretora da Unilehu, Yvy Abbade, foi quem representou a instituição no evento.

“Estamos muito orgulhosos deste importante reconhecimento de nosso trabalho. Isso nos move a fazer sempre mais e melhor! Agradecemos a toda a equipe da Unilehu que se dedica todos os dias para fazer a inclusão acontecer”, comemora Yvy.

Para a gerente de Projetos Estratégicos da FIEP, Maria Cristhina de Souza Rocha, o evento mostrou grandes marcas, empresas e pessoas com projetos que têm o poder de transformar uma realidade e contribuir para o desenvolvimento sustentável. “Desses encontros podem surgir ações ainda maiores e que podem ajudar nosso estado a diminuir as diferenças e atender a agenda da ONU para 2030”.

A presidente da Unilehu, Andrea Koppe, comemorou mais este prêmio. “Acordamos todos os dias pensando em como nossa instituição pode contribuir para que vidas sejam verdadeiramente transformadas, é isso que nos move! Receber este reconhecimento é motivo de grande alegria e mais um sinal de estamos no caminho certo”.