Pessoas com deficiência

Ajudando pessoas com deficiência a compartilhar experiências e a transformar barreiras em aprendizado para o crescimento pessoal e profissional

O Programa CAT – Compartilhar, Acolher e Transformar – tem como objetivo oferecer suporte para as pessoas com deficiência que têm encontrado dificuldades recorrentes em sua inclusão no mercado de trabalho.

Ele trabalha por meio de grupos de apoio em diferentes áreas de atuação para aumentar as chances de contratação desde que a pessoa realiza seu cadastro na Unilehu. Para isso ao longo do processo é realizado um diagnóstico do candidato para averiguar a necessidade de acompanhamento mais específico.

O CAT atua em cinco áreas principais:

  1. Orientação Profissional – para pessoas com deficiência com índices elevados de reprovações em processos seletivos.
  2. Atendimento especializado – para pessoas com deficiência que necessitam de acompanhamento profissional especializado.
  3. Teste Vocacional – para pessoas com deficiência que encontram dificuldade para descobrirem suas vocações profissionais.
  4. Atendimento a família – para familiares de pessoas com deficiência que desejam suporte no processo de inclusão da PCD que são responsáveis.
  5. Suporte a Pessoa com Deficiência Empregada – para as pessoas com deficiência que já estão trabalhando, mas que encontram qualquer dificuldade em seu processo de adaptação dentro da empresa.

O acesso a estes programas se dá por encaminhamento pelos profissionais da Unilehu.