Relações institucionais

Com garra e determinação, atletas com deficiência demonstram talento e eficiência dentro e fora das quadras.

De forma pioneira no Paraná, as atividades do time Unilehu iniciaram em 2005 com o objetivo de divulgar e fomentar o voleibol paraolímpico no Estado. Começou a competir em 2006 e, em apenas poucos anos, conseguiu resultados importantes na categoria em torneios e campeonatos brasileiros, consagrando o esforço da equipe no desenvolvimento técnico. Em 2014 o time foi o Campeão Brasileiro da Modalidade, consagrando a equipe entre a elite do esporte no país.

Esses surpreendentes resultados reforçam a importância do apoio ao esporte paraolímpico, pois proporciona condições de profissionalização e reconhecimento para atletas com deficiência. A trajetória de sucesso do time é comprovada pela participação de atletas na seleção brasileira da modalidade e pelo exemplo diário de superação e persistência.

Hoje o time recebe recursos pela Lei de Incentivo ao Esporte; (conheça o projeto e saiba como destinar seu imposto para esta causa). A administração do time agora é gerida pelo Instituto de Promoção do Paradesporto (IPP) com o apoio da Unilehu.

O suporte e incentivo dos patrocinadores a equipe estimulam ainda mais a cidadania e a busca da superação através do esporte, com o primeiro lugar reservado para a inclusão.

TÍTULOS E COMPETIÇÕES DE 2016

Competição: Regional Sul Maringá
Data: Agosto 2016
Colocação: Campeão

Competição: Copa Max Feffer – Suzano | SP
Data: setembro 2016
Colocação: Vice-campeão

TÍTULOS E COMPETIÇÕES DE 2015

Competição: Regional Sul – Curitiba
Data: 15 e 16 de Agosto de 2015
Local: Curitiba
Colocação: Campeão

Competição: Copa União
Data: 26 e 27 de Setembro de 2015
Local: Curitiba
Colocação: Campeão

Competição: Parajaps
Data: 5 de dezembro de 2015
Local: Curitiba
Colocação: Campeão

Competição: Campeonato Brasileiro 2015
Série A
Data: 9 a 13 de Dezembro
Local: São Paulo
Colocação: Vice-campeão Brasileiro