Considerando a situação de
emergência em saúde pública devido ao Novo Corona vírus (COVID-19) e em atenção
às orientações da Recomendação emitida no dia 16/03/2020 pelo Ministério Público do Trabalho/PR e pela Nota
Técnica 03/2020, o MAIS EFICIÊNCIA UNILEHU adota as seguintes medidas de
reorganização de suas atividades relacionadas ao atendimento ao público,
programas e empresas, visando preservar seus alunos funcionários e toda
comunidade:
- Ficam
suspensas as aulas presenciais de todos os cursos ofertados pela instituição em
nosso Centro de Inclusão (R. Tamoios, 1500), sendo eles Cursos Abertos ou do
Programa Capacita Mais e demais cursos ofertados em parceiros como CRAS, CREAS,
SEAIT, entre outros, da data de publicação desta Nota até o dia 31/03/2020;
- Os
cronogramas de cada uma das turmas ativas do Capacita Mais (cursos de
qualificação com vinculo), terão seus cronogramas revistos e reformulados para
reposição dos conteúdos no retorno da instituição.
- Os
alunos do Capacita Mais (cursos de qualificação com vinculo) que recebem
benefícios de vale-transporte e vale-refeição dos dias suspensos das aulas
ficam orientados que o não utilizem indevidamente do benefício durante este
período de ausência para que não tenham impacto na retomada das atividades, ficando
sem recursos para vinda e retorno ao curso.
- Atividades
como reuniões presenciais externas e internas estão canceladas, privilegiando o
uso de aplicativos e programas de vídeo;
- Ações
como processos seletivos terão como padrão neste período a indicação para
realização diretamente na empresa, caso assim o parceiro deseje. Nossa equipe
estará disponível para suporte por meio de aplicativos e programas de vídeo;
- Realização
de palestras, acompanhamentos, comitês e demais ações realizadas pelo SAE, serão
remanejadas ou realizadas por meio de aplicativos e programas de vídeo;
- Funcionários
acima de 60 anos ou com sintomas de gripe estarão dispensados das atividades
sem prejuízo da remuneração. O expediente dos funcionários da Unilehu será
avaliado conforme a demanda e necessidade de suas atividades;
- Adotamos
o reforço nas atividades de limpeza e higienização de nossas unidades,
principalmente com materiais do dia a dia, como materiais de escritório,
computadores e telefones.
Fiquem atentos a nossas redes
sociais e nosso site. Nosso corpo pedagógico e administrativo estará
atualizando conforme o necessário. Estamos avaliando a situação continuamente e
estamos atentos a todas as demandas municipais, estaduais e federais.
Curitiba, 16 de março de 2020.
Atenciosamente
Comitê Interno de Prevenção de Controle e Contenção
de Riscos
Presidência: Andrea Koppe
Diretoria Executiva e Relações Institucionais: Yvy
Karla Abbade
Coordenador de Administração Pessoal e Financeira: Josimar
Santos
Coordenador de Comunicação: Edno
Pereira Junior
Coordenadora do Programa Mais Eficiência: Aline
A. Gonçalves
Coordenadora do Programa Mais Aprendiz: Aline
de Borba
Coordenadora do Programa Supera: Andressa
Koppe
Presidente do Instituto de Promoção do Paradesporto (IPP Brasil): Flávio
Toledo
Diretora do Centro de Educação Infantil Mundo Para Todo Mundo: Gleida
Menegolo
Representante dos Instrutores: Leticia Florentino