geracao-futuro-realiza-a-formatura-da-segunda-turma

Geração Futuro realiza a formatura da segunda turma

Na sexta-feira (11), ocorreu a formatura da segunda turma do Geração Futuro. Que é realizado pela Unilehu, em parceria com o Instituto Renault e Instituto IOS, no CRAS Affonso Celso de Araújo Franco, na Borda do Campo, em São José dos Pinhais, e tem por objetivo formar os jovens da comunidade para o mercado de trabalho.

21 jovens fizeram parte da cerimônia, que contou com a participação das instituições que realizam, professores e participantes do projeto. As aulas tiveram início em março de 2020, mas por causa da pandemia acabou tendo um recesso, retomando as aulas de maneira online. No cronograma, conceitos administrativos com aulas de informática, regras de negócio, comportamento e cidadania, além de comunicação, cálculo matemático e um módulo de compliance que é aplicado pelos colaboradores do programa Renault Experience.

“Aprendi muito, os aprendizados que eu tive eu vou levar para o resto da minha vida. Além de aprender os conteúdos com muita gente inteligente eu pude também conhecer as histórias de algumas pessoas do Renault Experience que me motivaram ainda mais a não desistir dos meus sonhos”, conta Fernanda Antunes, 15 anos, aluna da II Turma do Geração Futuro.

A primeira turma do Geração Futuro foi realizada ainda em 2019, onde tivemos 40 alunos participando. Muitos deles conseguiram vagas de estágio e trabalho na própria Renault, e também em outras empresas de São José dos Pinhais.

“Acreditamos que a educação é o caminho para a transformação social de nosso país. Nosso objetivo com este programa é preparar os jovens para ingressar no mercado de trabalho, podendo assim melhorar a sua qualidade de vida e de suas famílias”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Renault do Brasil.

Para Yvy Abbade, vice-presidente da Unilehu, “estar em um projeto com parceiros tão especiais e estratégicos, aumenta o alcance do público e muda muito mais vidas. Estamos ali para fazer a diferença para os jovens e é emocionante ver todos eles conquistando o objetivo”, colocou.

Para 2021, haverá possibilidade para que mais duas turmas iniciem os seus estudos e possam buscar um lugar no mercado de trabalho.

Faça um comentário

Acreditamos no poder das diferenças.

Contato

Centro de Inclusão Unilehu Curitiba: Rua Tamoios, 1500

MISSÃO

Temos por missão principal tornar possíveis iniciativas sociais que façam a inclusão acontecer.

© 2021 desenvolvido por Mable