O Instituto Renault, em parceria com a Unilehu, está com inscrições abertas para mais uma turma do Projeto Geração Futuro.
06/07/2021
Confira os aprovados para a 4ª turma do Programa Geração Futuro
23/07/2021
Exibir Tudo

Renovação do Acordo de Cooperação com a prefeitura Municipal

RENOVAÇÃO DO ACORDO DE COOPERAÇÃO COM PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS E SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL

Após 04 anos de parceria, através de Edital de Chamamento Público da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais e Secretaria Municipal de Assistência Social, nesta tarde do dia 15/07/2021, a Unilehu assina o novo Acordo de Cooperação para realização do Projeto de Aprendizagem Profissional GUARDA MIRIM,  que visa a inclusão de no mínimo 210 adolescentes residentes no município e com idade entre 14 e 16 anos em vulnerabilidade social e riscos.

A Guarda Mirim é um programa socioeducativo com o objetivo de formação profissional e atendimento qualificado aos adolescentes, incluindo em suas iniciativas e ações o Programa de Aprendizagem, que prepara e insere os alunos para sua vida profissional, ressaltando a aplicação da cidadania em seu dia a dia.

Desde 2018, a UNILEHU através de sua unidade de inclusão MAIS APRENDIZ, qualificou mais de 220 adolescentes na área administrativa com formação paramilitar. Os adolescentes passam por três etapas, sendo elas: Pré Aprendizagem, Formação Paramilitar e Qualificação Profissional, com o objetivo principal de proporcionar uma formação técnico-profissional pautado em um processo de ensino-aprendizagem, fundamentado na realização de atividades de complexidade progressiva e focadas na contextualização da teoria e prática, priorizando o desenvolvimento pessoal, educacional, social e profissional, sempre em conformidade com a legislação vigente. Através de parcerias com empresas da Instituição localizadas no município de São José dos Pinhais e região metropolitana, fizemos a inclusão acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *