A Unilehu como entidade sem fins lucrativos que cumpre os requisitos legais e tendo a titularidade como órgão executor do Ministério do Trabalho e do Emprego, pode ser contratante direta de aprendizes para suprir cotas de empresas, assumindo o contrato de trabalho e a formação técnico-profissional.

Nesta modalidade de contratação, a empresa educadora deve assumir os custos integrais da folha de pagamento, incluindo os benefícios obrigatórios e opcionais que farão parte do pacote de remuneração do aprendiz contratado. Mesmo neste caso, a empresa continua com a obrigação de proporcionar ao aprendiz a experiência prática da formação técnico-profissional metódica a que será submetido.

O registro em carteira de trabalho será feito pela Unilehu, com anotação de que o contrato de trabalho decorre de contrato firmado com a empresa para efeito de cumprimento de sua cota de aprendizagem, formalizando a parceria para esta finalidade.

A folha de pagamento é gerada em software específico por uma equipe de administração de pessoal dedicada ao gerenciamento da folha de pagamento, todos os processo inerentes a esta contratação atendem aos requisitos legais de registro e controle trabalhistas.

Os benefícios para a empresa são inúmeros, pois o cumprimento este contrato especial de trabalho fica por conta do Mais Aprendiz, auxiliando a empresa no gerenciamento de sua cota de aprendizes com eficiência e profissionalismo.

Para isso, são oferecidos alguns serviços adicionais que fazem a diferença e garantem o sucesso do programa na organização. São eles:

Fornecimento de serviços e gestão pela disponibilização de um focal dedicado, conforme a necessidade de cada empresa. O principal objetivo é padronizar e operacionalizar os procedimentos do programa, inclusive com os aprendizes das outras entidades formadoras que a empresa mantém parceria.

barra-roxa

Formação de banco de dados e processo seletivo diferenciado para cada empresa, independentemente da entidade formadora que o aprendiz será vinculado.

barra-amarela

Módulos de treinamentos técnicos e comportamentais adicionais para os aprendizes in company, visando uma formação profissional mais abrangente e alinhada com as necessidades da empresa.

barra-roxa

Formação de líderes educadores para a aprendizagem profissional, realizando a conscientização do papel do gestor nesse processo, bem como dicas e ferramentas úteis para a condução da formação prática.

barra-amarela