Na terça-feira (07/06) representantes dos grupos de afinidade Proud@Renault, Women@Renault, Generations@Renault, AllColors@Renault e Access@Renault, realizaram uma roda de conversa sobre o tema de diversidade e inclusão para os alunos do Geração Futuro novos talentos, programa do Instituto Renault de educação profissionalizante para jovens da Borda do Campo realizado em parceria com a Unilehu.
O objetivo da roda de conversa foi apresentar as práticas da Renault focadas em Diversidade&Inclusão, e sensibilizar os estudantes para um mundo mais empático e que celebre as diferenças. A diversidade é um valor para a Renault do Brasil, que promove a inclusão entre diferentes perfis e personalidades em suas equipes.
Carlos Alexandre Medeiros, estudante da 5ª turma do Geração futuro novos talentos, participou da roda de conversa e relata “eu gostei muito de saber que tem grupos especializados nessas causas dentro da Renault. Principalmente quando estavam falando do grupo Proud, gostei de ouvir a explicação de cada letra do LGBTQIA+, tinham algumas letras que eu não conhecia, tipo o Q e o A. Eu também gostei de ouvir sobre o AllColors, eu fiquei assustado quando mostraram que os gráficos de balanceamento entre raças e etnias dentro das organizações é baixo, mas é bom ver que tem um grupo que pensa em reduzir esse problema e melhorar esses números no futuro. E com relação ao Generation eu gostei de ver que tem essa relação com as gerações, em que os mais novos auxiliam os mais velhos nessa parte de tecnologia, e os mais velhos auxiliam os mais jovens com a vivência e a experiência profissional”, Carlos Alexandre Medeiros, estudante da 5ª turma do Geração futuro: novos talentos
Flávio Marinho, Coordenador de Projetos de Engenheira, estava representando o grupo AllColors@Renault no evento e relata “essa participação compartilhada com os demais grupos me levou a uma consciência maior sobre tudo. Estar aqui hoje e passar um pouco de conhecimento para os jovens para que eles comecem a refletir incorporarem isso a sua vida e ao seu crescimento pessoal ajudará a termos um mundo com mais respeito e com mais oportunidades para todos. A diversidade faz a diferença, então acredito que tudo começa aqui na raiz com os jovens, eles serão a mudança do amanhã” Flávio Marinho, Coordenador de Projetos de Engenheira.