Considerando a situação de emergência em saúde pública devido ao Novo Corona vírus (COVID-19) e em atenção às orientações da Recomendação emitida no dia 16/03/2020 pelo Ministério Público do Trabalho/PR e pela Nota Técnica 03/2020, o MAIS EFICIÊNCIA UNILEHU adota as seguintes medidas de reorganização de suas atividades relacionadas ao atendimento ao público, programas e empresas, visando preservar seus alunos funcionários e toda comunidade:
- Ficam suspensas as aulas presenciais de todos os cursos ofertados pela instituição em nosso Centro de Inclusão (R. Tamoios, 1500), sendo eles Cursos Abertos ou do Programa Capacita Mais e demais cursos ofertados em parceiros como CRAS, CREAS, SEAIT, entre outros, da data de publicação desta Nota até o dia 31/03/2020;
- Os cronogramas de cada uma das turmas ativas do Capacita Mais (cursos de qualificação com vinculo), terão seus cronogramas revistos e reformulados para reposição dos conteúdos no retorno da instituição.
- Os alunos do Capacita Mais (cursos de qualificação com vinculo) que recebem benefícios de vale-transporte e vale-refeição dos dias suspensos das aulas ficam orientados que o não utilizem indevidamente do benefício durante este período de ausência para que não tenham impacto na retomada das atividades, ficando sem recursos para vinda e retorno ao curso.
- Atividades como reuniões presenciais externas e internas estão canceladas, privilegiando o uso de aplicativos e programas de vídeo;
- Ações como processos seletivos terão como padrão neste período a indicação para realização diretamente na empresa, caso assim o parceiro deseje. Nossa equipe estará disponível para suporte por meio de aplicativos e programas de vídeo;
- Realização de palestras, acompanhamentos, comitês e demais ações realizadas pelo SAE, serão remanejadas ou realizadas por meio de aplicativos e programas de vídeo;
- Funcionários acima de 60 anos ou com sintomas de gripe estarão dispensados das atividades sem prejuízo da remuneração. O expediente dos funcionários da Unilehu será avaliado conforme a demanda e necessidade de suas atividades;
- Adotamos o reforço nas atividades de limpeza e higienização de nossas unidades, principalmente com materiais do dia a dia, como materiais de escritório, computadores e telefones.
Fiquem atentos a nossas redes sociais e nosso site. Nosso corpo pedagógico e administrativo estará atualizando conforme o necessário. Estamos avaliando a situação continuamente e estamos atentos a todas as demandas municipais, estaduais e federais.
Curitiba, 16 de março de 2020.
Atenciosamente
Comitê Interno de Prevenção de Controle e Contenção de Riscos
Presidência: Andrea Koppe
Diretoria Executiva e Relações Institucionais: Yvy Karla Abbade
Coordenador de Administração Pessoal e Financeira: Josimar Santos
Coordenador de Comunicação: Edno Pereira Junior
Coordenadora do Programa Mais Eficiência: Aline A. Gonçalves
Coordenadora do Programa Mais Aprendiz: Aline de Borba
Coordenadora do Programa Supera: Andressa Koppe
Presidente do Instituto de Promoção do Paradesporto (IPP Brasil): Flávio Toledo
Diretora do Centro de Educação Infantil Mundo Para Todo Mundo: Gleida Menegolo
Representante dos Instrutores: Leticia Florentino