Na noite da última terça-feira (23/04), ocorreu na sede administrativa da Unilehu, a formatura das primeiras turmas de aprendizes em ambiente simulado da empresa Intersept. Ao todo, 24 pessoas com deficiência encerraram o curso de capacitação, que moldaram e formaram os atuais e futuros profissionais para o mercado de trabalho.
Participaram da cerimônia, os familiares dos aprendizes, funcionários e professores da Unilehu, além de Geriane Leite, representando a empresa educadora Intersept.
Em certo momento da formatura, todos puderam deixar uma mensagem sobre o tempo em que os alunos estiveram participando do programa de aprendizagem do Mais Aprendiz, da Instituição.
Os alunos Jucimara e Henry, compartilharam da sua experiência sobre o programa e todo o conhecimento adquirido ao longo desses dois anos, em que puderam trocar experiências e aprender sobre diversas áreas de trabalho. “Pudemos aprender sobre a área administrativa, RH, comunicação, atendimento, e isso faz com que possamos sair mais completos, realmente preparados para o mercado de trabalho”, colocou Henry, que é deficiente visual.
Ao final, todos os participantes receberam o certificado pela conclusão desta etapa de vida. Dos 24 alunos participantes, três foram absorvidos para atuação interna na empresa Intersept, como funcionários.
“O Mais Aprendiz tem esse objetivo, de capacitar e preparar o profissional para o mercado de trabalho. Com toda certeza, daqui saem pessoas prontas para encarar os desafios impostos pelas empresas”, aponta Aline de Borba, coordenadora do programa.
Quer saber mais sobre o programa de aprendizagem?
Clique aqui e saiba como funciona o Mais Aprendiz da Unilehu.