Desde 2014, a Unilehu se tornou um Centro do Programa de Oportunidades de Emprego por meio da Tecnologia nas Américas, o POETA. Estes Centros Tecnológicos são dirigidos por ONGs, instituições dos setores público e privado e instituições acadêmicas, através de uma oferta metodológica composta de recursos, serviços e benefícios para a promoção da inclusão social e a geração de oportunidades econômicas e educativas em populações vulneráveis.

O Projeto POETA DigiSpark (2021) busca facilitar a obtenção de oportunidades econômicas em adultos em idade economicamente ativa entre 18 e 65 anos. Por meio de capacitações e mentoria presenciais e/ou virtuais focadas em habilidades sociais, técnicas e digitais, incluindo Ciência da Computação, o POETA DigiSpark 2021 busca alcançar o maior número de pessoas possível através da virtualidade para apoiar a inclusão e reintegração de adultos no mercado de trabalho, por meio de emprego e práticas profissionais, bem como, a criação e o fortalecimento de empreendimentos apoiados pela / na tecnologia.

Presente em diversos países da América Latina e Caribe, e espalhado pelo Brasil, a rede POETA foi idealizada e criada pela The Trust for the Americas – afiliada à Organização dos Estados Americanos (OEA). O projeto conta com centros de inclusão digital equipados com tecnologia e conectividade, onde facilitadores treinados proporcionam ao participante uma experiência educacional pessoal (online e presencial).
As capacitações oferecidas no POETA, além de conteúdos próprios da The Trust, conta com um grande número de aliados estratégicos que coparticipam de suas iniciativas nos países. Como é o caso da Microsoft, que apoia a iniciativa com a doação de softwares e acesso às plataformas educacionais especializadas, com centenas de cursos sintonizados com as últimas tendências mundiais nas áreas da Tecnologia e Ciências da Computação.

A iniciativas, implementadas por meio de organizações locais, buscam facilitar a criação de oportunidades econômicas, promover o acesso à inovação, inclusão social e boa governança, por meio de treinamento para o uso e a apropriação de tecnologia para comunidades em situação de vulnerabilidade na região.

Confira os cursos oferecidos gratuitamente:

Acreditamos no poder das diferenças.

Contato

Centro de Inclusão Unilehu Curitiba: Rua Tamoios, 1500

MISSÃO

Temos por missão principal tornar possíveis iniciativas sociais que façam a inclusão acontecer.