Andrea Koppe, presidente da Unilehu, recebe a premiação na última terça-feira (26) Foto: Programa Impulso
Na última quarta-feira (26), a Unilehu recebeu mais um reconhecimento pela sua atuação em prol da inclusão com a premiação do Programa Impulso do Instituto GRPCOM.
O 1º Prêmio Impulso de Boas Práticas no 3º Setor teve como principal objetivo a valorização e reconhecimento das práticas, de Gestão e Comunicação, que acontecem dentro das instituições sociais do Paraná.
A Unilehu foi premiada na categoria “Gestão de Pessoas”, com o case “Somos Todos Unilehu”, que redefiniu a identidade organizacional da instituição e seu posicionamento de marca social. Foi um extenso trabalho de planejamento estratégico desenhado e conduzido pelo programa de voluntariado internacional SAP Social Sabbatical que resultou em uma nova missão, visão e valores da Unilehu. Bem como, uma nova definição de marca com as cinco unidades distintas de inclusão, representando o crescimento da organização desde a sua fundação.
“Com esse novo posicionamento, sentimos a necessidade de engajar os funcionários nesse processo. Fazendo uma imersão nos nossos valores e a reformulação de nossas práticas neste novo contexto. Vimos isso como uma forma de fortalecer o público interno e prepara-los para novos desafios que surgiriam”, explicou Andrea Koppe, presidente da Unilehu e uma das idealizadoras do projeto.
A diretora da Unilehu, e também, uma das idealizadoras do projeto, afirma que é importante um prêmio desse para a Instituição. “Com certeza, esse prêmio vem para coroar nossa caminhada, e chancelar nosso projeto, mostrando que temos a melhor gestão de pessoas dentre as Ongs do Paraná”, coloca.
Ao todo, foram inscritas 256 práticas de 145 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) de todo o estado do Paraná, divididas em 13 categorias. O evento contou com a participação de cerca de 270 pessoas de todas as regiões do Paraná.