semana-da-empregabilidade-trara-oportunidades-para-pessoas-com-deficiencia

Unilehu realiza a Semana da Empregabilidade

Entre os dias 23 e 27 de setembro, a Unilehu realizou a Semana da Empregabilidade, que tem por objetivo promover oportunidades para a fortalecer a empregabilidade do seu público e da comunidade local. O evento foi realizado simultaneamente com diversas entidades, instituições e municípios.

Uma das ações a serem destacadas foi o Feira de Empregos, realizada na sede administrativa da Unilehu, que recebeu mais de 100 candidatos, e contou com a participação de empresas parcerias como Condor, Nissei, Mondelez, BTCC, Exxon Mobil e Grupo Risotolândia.

Juliana Chandoha, assessora de RH da Exxon Mobil, destaca que a empresa tem um comitê voltado para a pessoa com deficiência e que ele tem um papel muito mais importante, do que só cumprir uma cota. “Nosso objetivo é fazer a inclusão real, com perspectiva de crescimento para nossos colaboradores. Queremos dar a oportunidade deles se desenvolverem e se prepararem para o mercado de trabalho”, coloca.

Outra empresa presente, era a Mondelez. Dayani Mira, coordenadora de Recursos Humanos, coloca que a empresa sempre valorizou a diversidade, com comitês internos, tanto para pessoas de outros gêneros, raça, pessoas com deficiência. “Sempre buscamos ouvir a opinião dessas pessoas. Faz parte do crescimento da empresa, essa diversidade. Realizamos treinamento com os líderes, e utilizamos aplicativos para nos comunicarmos com todos”, comenta.

Diversas pessoas participaram no dia, que contou com entrevistas e divulgação de vagas. As empresas ficaram posicionadas em mesas e os usuários, que já tinham cadastro na Unilehu, passavam para conversar com os representantes. Uma das pessoas presentes era Adriano José da Silva, de 44 anos, deficiente físico. Ele destaca que o que sempre chamou atenção, foi o cuidado da Unilehu com as pessoas com deficiência. “Temos pessoa com deficiência de todos os jeitos aqui e esse ambiente é muito bacana. Todas as vezes que vim aqui, fui muito bem tratado, o acolhimento é maravilhoso”, coloca.

Durante a semana, tiveram ainda, mutirões de cadastro em cidades da região metropolitana de Curitiba, como Pinhais, São José dos Pinhais, Araucária e Colombo. Também, palestras sobre o mercado de trabalho e oficina de currículos.

Você possui deficiência, ou conhece alguém que tenha? Apresente o Mais Eficiência e cadastre-se. Clique aqui.

Faça um comentário

Acreditamos no poder das diferenças.

Contato

Centro de Inclusão Unilehu Curitiba: Rua Tamoios, 1500

MISSÃO

Temos por missão principal tornar possíveis iniciativas sociais que façam a inclusão acontecer.

© 2021 desenvolvido por Mable