formatura-da-terceira-turma-do-geracao-de-futuro

Formatura da terceira turma do Geração de Futuro

 

Formatura da terceira turma do geração futuro, programa de formação profissional para jovens.

 

Instituto Renault em parceria com a Unilehu e o Instituto IOS formou no dia 12/07/2021 em um evento on-line, a formatura da terceira turma de 35 alunos do curso Geração Futuro, o programa de formação profissional para jovens da Borda do Campo, bairro no entorno das quatro fábricas do Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR).

A turma teve início em fevereiro de 2021, com o conteúdo disponibilizado em plataforma EAD disponibilizada pela Unilehu, parceira do projeto, para aulas no formato virtual.

Esta é a terceira turma do programa, que teve início em agosto de 2019. Dos 95 alunos já formados nas três turmas, 61 já foram contratados ou ingressaram em oportunidades na Renault do Brasil e em outras empresas de São José dos Pinhais.

O curso de formação visa a qualificação e capacitação para o mercado de trabalho de jovens da comunidade da Borda do Campo. O curso é gratuito e direcionado para jovens estudantes entre 15 a 24 anos que estejam cursando ou que tenham concluído o Ensino Médio e inclui conceitos administrativos com aulas de informática, regras de negócio, comportamento e cidadania, além de comunicação, cálculo matemático e um módulo de Compliance que é aplicado pelos colaboradores da Renault.

A iniciativa foi criada a partir da análise dos dados levantados no Mapa Social da Borda do Campo, relatório desenvolvido pelo Instituto Renault em 2018 com objetivo de identificar o nível de desenvolvimento do território, suas demandas, rede de serviços, tendências e oportunidades de investimento. O objetivo é preparar e qualificar os jovens para transformar de forma positiva a realidade da comunidade e o futuro de muitas famílias.

No segundo semestre de 2021, mais duas turmas participarão do programa. O projeto conta com a parceira da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, que cedeu duas salas do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social do bairro Borda do Campo); da Unilehu (Universidade Livre para a Eficiência Humana), como executora do programa.

formatura-da-terceira-turma-do-geracao-de-futuro
  • Foram 35 alunos formados no dia 12 de julho de 2021
  • Aulas aconteceram virtualmente em função do cenário de pandemia

Faça um comentário

Acreditamos no poder das diferenças.

Contato

Centro de Inclusão Unilehu Curitiba: Rua Tamoios, 1500

MISSÃO

Temos por missão principal tornar possíveis iniciativas sociais que façam a inclusão acontecer.

© 2021 desenvolvido por Mable