programa-geracao-futuro-forma-a-quarta-turma-em-2021

Programa Geração Futuro forma a quarta turma em 2021

O Instituto Renault concluiu a quarta turma do programa de educação profissional Geração Futuro, que teve início em 2019. Foi desenvolvido pelo Instituto Renault em parceria com a Unilehu (Universidade Livre para a Eficiência Humana), e conta com o apoio da prefeitura de São José dos Pinhais.

O programa já formou 128 alunos da Borda do Campo, bairro no entorno das quatro fábricas do Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR). Nesta quarta edição do Geração Futuro, mais de 300 jovens participaram da seleção, resultando em 33 formandos.

“Preparar os jovens para ingressar no mercado de trabalho por meio da educação é um caminho para a transformação social de nosso país. Dos 128 participantes do programa, 71% já estão no mercado de trabalho, o que permite uma melhora na qualidade de vida de suas famílias”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Renault do Brasil.

O curso de formação visa a qualificação e capacitação para o mercado de trabalho de jovens da comunidade da Borda do Campo. O curso é gratuito e direcionado para jovens estudantes entre 14 a 24 anos que estejam cursando ou que tenham concluído o Ensino Médio e inclui conceitos administrativos com aulas de informática, regras de negócio, comportamento e cidadania, além de comunicação, cálculo matemático e um módulo de Compliance que é aplicado pelos colaboradores da Renault. Também participaram do projeto 33 colaboradores de 14 áreas diferentes da empresa que atuaram como mentores dos alunos.

“É visível a transformação que o Instituto Renault fez na Borda do Campo e na vida das pessoas da região nos últimos onze anos. Parcerias público-privadas, como essa, são fundamentais para melhorarmos a qualidade de vida de nossa população”, explica Nina Singer, prefeita de São José dos Pinhais, presente no evento, que contou ainda com a participação da Secretaria de assistência social de São José dos Pinhais Juliana Saraiva

“Foi uma experiência muito boa, muito incrível, um bom componente para o currículo. Além do conhecimento em informática, eu gostei da parte de administração, ensinamentos de como se comportar em uma empresa. E as pessoas que dão o curso tem uma energia muito boa”, conta Amanda Carvalho de 16 anos, aluna da quarta turma do Geração Futuro.

“Para nós da Unilehu executar este Programa é gratificante, além deste ser alinhado com nossos propósitos. Poder colaborar com a transformação de cada um dos jovens participantes e apoiando-os em seu desenvolvimento e inclusão nos mostra que estamos no caminho certo” comenta Aline Gonçalves, Gerente de Inclusão da Unilehu.

Faça um comentário

Acreditamos no poder das diferenças.

Contato

Centro de Inclusão Unilehu Curitiba: Rua Tamoios, 1500

MISSÃO

Temos por missão principal tornar possíveis iniciativas sociais que façam a inclusão acontecer.

© 2021 desenvolvido por Mable