PROGRAMA GERAÇÃO FUTURO – JOVENS TALENTOS ATINGE A MARCA DE 277 JOVENS FORMADOS

Com os 81 jovens formados na sexta turma o programa alcança um total de 277 jovens qualificados, desde 2019.

Além da estrutura curricular do Geração Futuro Jovens Talentos, os alunos da sexta turma tiveram um módulo especial em logística.

 

O programa Geração Futuro Jovens Talentos é uma resposta do Instituto Renault aos aspectos de vulnerabilidade social apontados pelo Mapa Social da Borda do Campo, bairro onde ficam localizadas as quatro fábricas da Renault do Brasil, e integra o compromisso da marca com o desenvolvimento econômico e social da região por meio da oferta do curso profissionalizante gratuito.

“Acreditamos no poder de transformação da educação e por isso, em 2019 lançamos o Geração Futuro Jovens Talentos, um programa que muito nos orgulha. Das turmas formadas até dezembro de 2021, 82% já estão no mercado de trabalho”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault.

 

Além da grade curricular padrão do Geração Futuro Jovens Talentos, que inclui conceitos administrativos, aulas práticas de informática, regras de negócio, comportamento e cidadania, comunicação e cálculo matemático, os alunos da sexta turma tiveram a oportunidade de vivenciar um módulo especial com ênfase em logística.

A criação do módulo de logística surgiu a partir de uma escuta com a comunidade, envolvendo líderes comunitários e representantes das iniciativas público e privada. A região da Borda do Campo contém empresas de logística, que necessitam de mão de obra qualificada. Interessados em seguir a carreira nesta área, dos 81 formandos, 30 alunos participaram das aulas temáticas.

“O curso contribuiu muito para trabalhar aspectos pessoais e profissionais. Hoje, já consigo apresentar trabalhos com confiança e me sinto seguro para buscar a primeira oportunidade”, conta Jaderson Rodrigues, aluno da sexta turma.

O evento de formatura da sexta turma aconteceu na sede da Renault do Brasil e contou com a participação de Daiana Antunes da Secretaria de Assistência Social de São José dos Pinhais e Yvy Abade, da Unilehu, entidades parceiras do programa.

“É um grande orgulho para a Unilehu fazer parte desta parceria que impacta tantos jovens. Somos parte de uma grande rede de vidas que transformam e vidas transformadas!” reforça Yvy Abbade, vice-presidente da Unilehu (Universidade Livre para Eficiência Humana).

Faça um comentário

Acreditamos no poder das diferenças.

Contato

Centro de Inclusão Unilehu Curitiba: Rua Tamoios, 1500

MISSÃO

Temos por missão principal tornar possíveis iniciativas sociais que façam a inclusão acontecer.

© 2021 desenvolvido por Mable