Unilehu e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família lançam o projeto “Boas Escolhas” para apoiar estudantes durante a pandemia

A Unilehu, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família, tem o prazer de apresentar o projeto “Boas Escolhas”. Esse projeto inovador visa oferecer tempo, espaço e condições para que estudantes que já estão no Programa de Aprendizagem da Unilehu – ou que possam vir a participar – tenham oportunidades de melhorar seu cotidiano de estudos, contribuindo assim para mitigar os impactos educacionais causados pela pandemia, por meio de reforço escolar de Português, Matemática e Habilidades sociais, de forma diferenciada, criativa e motivacional.

O público-alvo são estudantes com idade entre 14 e 18 anos para vinculados a escola ensino fundamental ou médio. O objetivo principal do projeto é contribuir com os processos de autoconhecimento dos adolescentes por meio do trabalho intencional com suas emoções. Reconhecendo as dificuldades enfrentadas durante o período de distanciamento social, o projeto também busca fortalecer os vínculos entre os adolescentes e os adultos mais próximos a eles, promovendo um ambiente de apoio e compreensão Atuar com o reforço dos conteúdos da Língua Portuguesa e Matemática.

Sabemos que a pandemia trouxe muitos desafios, especialmente no campo educacional. Muitos estudantes enfrentaram dificuldades no aprendizado e na adaptação ao ensino remoto. Com o projeto “Boas Escolhas”, a Unilehu e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família desejam oferecer suporte e orientação aos estudantes, auxiliando-os a superar essas adversidades.

Além disso, o projeto também tem como objetivo fortalecer os vínculos dos adolescentes com a instituição, mesmo após o período de distanciamento social. Com a retomada das atividades presenciais, pretende-se proporcionar um ambiente acolhedor e de apoio, promovendo uma transição suave para os estudantes e reforçando sua conexão com a escola.

Nosso projeto visa preencher essa lacuna deixada pela pandemia, fornecendo um ambiente seguro, acolhedor e estimulante, no qual os estudantes possam se reconectar com seus pares e com eles mesmos, fortalecendo suas habilidades socioemocionais.

Se você é um estudante que se enquadra no público-alvo ou conhece alguém que possa se beneficiar com o projeto “Boas Escolhas”, entre em contato com a Unilehu para obter mais informações sobre como participar. Juntos, podemos construir um futuro melhor para todos!

#Unilehu #BoasEscolhas #ApoioEstudantil #Educação #Pandemia #Inclusão #Autoconhecimento #SEDEF

Faça um comentário

Acreditamos no poder das diferenças.

Contato

Centro de Inclusão Unilehu Curitiba: Rua Tamoios, 1500

MISSÃO

Temos por missão principal tornar possíveis iniciativas sociais que façam a inclusão acontecer.

© 2021 desenvolvido por Mable