1a-semana-da-diversidade-nacional-realizada-pela-unilehu-foi-um-sucesso-e-promete-muito-para-2021

1ª Semana da Diversidade Nacional realizada pela Unilehu foi um sucesso e promete muito para 2021

Mesmo com toda a dificuldade que estamos passando devido a pandemia a Unilehu não desanima nunca e promoveu um evento em nível nacional. Com a união dos colaboradores, a participação de vários palestrantes de renome nacional e principalmente com a excelente aceitação do público, que interagiu, participou de todas as lives realizadas e ajudou compartilhando. A primeira experiência foi para ficar guardada na memória e ser comemorada por todos.

A ideia surgiu para celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência que acontece no dia 3 de dezembro e assim deixar marcado no calendário da instituição a Semana da Diversidade Nacional.

Para Aline Gonçalves, gerente de inclusão da Unilehu, a semana foi de extrema importância principalmente pelo grande número de informações e a aproximação das empresas e dos participantes. “Para nós da Unilehu a realização da Semana da Diversidade Nacional, foi de extrema importância. Abordamos temas tão relevantes no que diz respeito a inclusão. Tivemos neste período convidados muito especiais que compartilharam informações e conhecimento. Além da Feira do Emprego que aproximou pessoas e empresas para oportunidades de emprego. A partir deste momento munidos de informações e conhecimento nos resta ser agentes de mudança, para construirmos uma sociedade para todos”. Destacou.

Foram 11 lives realizadas com palestrantes de extrema relevância para o público e interessados no assunto. Empregabilidade, direitos das pessoas com deficiência, paradesporto, dentre outros vários temas, fizeram parte da programação.

Mais de duas mil pessoas assistiram, participaram e mais importante, foram buscar conhecimento. Isso transforma uma sociedade. Pois a partir disso, o conhecimento se espalha e as pessoas começam a procurar mais sobre a pessoa com deficiência. Com isso vários tabus vão se quebrando e o principal objetivo da Unilehu vai se concretizando, naturalmente a inclusão vai acontecendo.

Outro ponto importante da semana, foi a Feira Nacional de Emprego. Foram mais de 300 participantes inscritos e 18 empresas, do Brasil todo, que puderam conhecer mais sobre a pessoa com deficiência, se aproximar mais desse público e contratar profissionais capacitados.

Por fim, a gerente de inclusão da Unilehu confirmou a semana da diversidade para os próximos anos. “Nossa Semana da Diversidade Nacional será uma ação fixa da instituição promovendo este espaço de desenvolvimento e inclusão ao público interessado”. Completou Aline Gonçalves.

Faça um comentário

Acreditamos no poder das diferenças.

Contato

Centro de Inclusão Unilehu Curitiba: Rua Tamoios, 1500

MISSÃO

Temos por missão principal tornar possíveis iniciativas sociais que façam a inclusão acontecer.

© 2021 desenvolvido por Mable